Os destaques do 'Estadão Noite' desta quinta-feira, 27

Os destaques do 'Estadão Noite' desta quinta-feira, 27

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir de 20h

O Estado de S.Paulo

27 Novembro 2014 | 19h31

O Estadão Noite desta quinta-feira, 27, traz duas análises sobre a reforma ministerial de Dilma Rousseff. A jornalista e blogueira Julia Duailibi retoma a expressão 'cavalo de pau', usada por Dirceu em 2003, para analisar como o governo está respondendo às críticas na economia. O colunista do Estadão Celso Ming, por sua vez, sinaliza que um dos principais objetivos imediatos na nova política econômica será evitar o rebaixamento da qualidade dos títulos de dívida do Brasil pelas agências de avaliação de risco.

Edmar José Scaloppi, professor da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp em Botucatu, explica como o processo de recuperação da água em reservatórios é demorado e os efeitos de uma estação seca não ficam restritos aos cenários visíveis.

O comentarista de política internacional Guga Chacra discorre sobre o clima nos Estados Unidos após a Justiça ter decidido não indiciar o policial que matou o adolescente Michael Brown em Ferguson. Ainda que o país tenha evoluído desde a aprovação da lei dos direitos civis, há um sentimento espalhado - especialmente entre a população negra - de que o racismo persiste.

Valter Caldana, diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Mackenzie, escreve sobre a proposta - aprovada hoje na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal - de desativar o Elevado Costa e Silva para criar o Parque Minhocão.

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para tablets, a partir das 20h. Assinantes podem baixar gratuitamente a edição, disponível para Ipad e para aparelhos com sistema operacional Android.

Mais conteúdo sobre:
Estadão Noite

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.