Os destaques do 'Estadão Noite' desta segunda-feira, 16

Os destaques do 'Estadão Noite' desta segunda-feira, 16

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir de 20h

O Estado de S. Paulo

16 Novembro 2015 | 19h27

O Estadão Noite desta segunda-feira, 16, traz a análise de dois especialistas sobre os ataques de sexta-feira em Paris: Cristina Soreanu Pecequilo, professora de Relações Internacionais da Unifesp e autora de 'A União Europeia'  e 'Os Estados Unidos e o Século XXI' e Fabrício H. Chagas Bastos, doutor pela Universidade de São Paulo e professor de Relações Internacionais da School of Politics and International Relations da Australian National University.

O economista e advogado José Matias-Pereira, professor de Administração Pública da Universidade de Brasília e autor, entre outras obras, do 'Curso de economia política', trata da questão da desigualdade social, que deve se agravar com a crise econômica e política no País. 

Onaide Schwartz Mendonça, professora da área de Conteúdos, Metodologias e Prática de Ensino de Alfabetização e Linguística da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp de Presidente Prudente, toma os resultados da Pnad para discorrer sobre o problema do analfabetismo no Brasil. 

Para completar a edição, o colunista Antero Greco escreve sobre a seleção brasileira e as expectativas em relação à partida contra o Peru. 

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para Ipad e aparelhos com sistema operacional Android, a partir das 20h, por meio do aplicativo do Estadão. Assinantes não pagam.

Mais conteúdo sobre:
Estadão Noite

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.