Os destaques do 'Estadão Noite' desta segunda-feira, 5

Os destaques do 'Estadão Noite' desta segunda-feira, 5

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir de 20h

O Estado de S. Paulo

05 de outubro de 2015 | 19h48

O Estadão Noite desta segunda-feira, 5, traz a análise de Cristina Soreanu Pecequilo, professora de Relações Internacionais da Unifesp e autora de 'Os Estados Unidos e o Século XXI' e 'A União Europeia', sobre a Parceria Transpacífico (TPP, na sigla em inglês), o maior acordo de livre comércio do mundo.

Fernando Schüler, cientista político, doutor em Filosofia (UFRGS) e professor do Isper, discorre sobre a questão da flexibilidade ética do brasileiro.

O economista e advogado José Matias-Pereira, professor de Administração Pública na Unb e autor de 'Curso de economia política', trata dos custos da falta de competitividade de um país.

Celso Ming, por sua vez, escreve sobre a desorganização das contas públicas e seus efeitos sobre as políticas monetária e cambial no Brasil. 

Para completar a edição, o colunista Antero Greco ressalta a importância da boa atuação da seleção brasileira a partir de agora, início da caminhada nas eliminatórias para o Mundial de 2018 na Rússia.

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para Ipad e aparelhos com sistema operacional Android, a partir das 20h, por meio do aplicativo do Estadão. Assinantes não pagam.

Mais conteúdo sobre:
Estadão Noite

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.