Os destaques do 'Estadão Noite' desta segunda-feira, 7

Os destaques do 'Estadão Noite' desta segunda-feira, 7

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir de 20h

O Estado de S. Paulo

07 Dezembro 2015 | 19h25

O Estadão Noite desta segunda-feira, 7, traz a análise do economista e advogado José Matias-Pereira, professor de Administração Pública da Unb e autor de 'Curso de Economia Política' sobre os temores em relação aos rumos da economia no Brasil atualmente.

Carolina Silva Pedroso, pesquisadora em Relações Internacionais pelo programa San Tiago Dantas (Unesp, Unicamp e PUC-SP), pesquisadora do Instituto de Estudos Econômicos Internacionais da Unesp e professora da ESAMC-SP, comenta o resultado das eleições na Venezuela. 

Mariangélica de Almeida, advogada, mestre e professora de Direito Ambiental, coordenadora do Núcleo Ambiental do Nelson Wilians Advogados Associados, escreve sobre o novo marco legal da mineração, que deve ser levado a votação em breve.

Renato Xavier, pesquisador do Programa de Pós-graduação San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP e PUC-SP) em Relações Internacionais, por sua vez, trata dos desafios da política externa em um cenário interno de profunda crise.

Para completar a edição, o colunista Antero Greco comenta o rebaixamento do Vasco, mostrando que o momento exige transformação, profissionalismo e modernidade no clube. 

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para Ipad e aparelhos com sistema operacional Android, a partir das 20h, por meio do aplicativo do Estadão. Assinantes não pagam.

Mais conteúdo sobre:
Estadão Noite

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.