Os destaques do 'Estadão Noite' desta segunda-feira, 8

Os destaques do 'Estadão Noite' desta segunda-feira, 8

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir de 20h

O Estado de S. Paulo

08 Junho 2015 | 19h18

O Estadão Noite desta segunda-feira, 8, traz a análise do economista e advogado José Matias-Pereira, professor de Administração Pública da Unb e autor, entre outras obras, do 'Curso de Economia Política', sobre finanças públicas, controle e 'pedaladas fiscais'.

Em 'Enquanto as panelas batem (ou: A fábula da crise política de Eldorado)', o cientista político Lucas Pereira Rezende, professor do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da UFSC e autor de 'O Engajamento do Brasil nas Operações de Paz da ONU', narra de forma bem-humorada os possíveis interesses políticos por trás da crise política no País.

Heloisa Pait, professora de Sociologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Marília, critica a omissão de lideranças universitárias em casos de preconceito e racismo.

Benedito Cerezzo Pereira Filho, professor da faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), e sócio do escritório Eduardo Antônio Lucho Ferrão Advogados Associados, tece considerações sobre 'A Rebelião Contra a Fundamentação das Decisões Judiciais'. 

Para completar a edição, o colunista Antero Greco escreve sobre a eterna dúvida no futebol brasileiro em relação ao desempenho e manutenção de técnicos. 

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para Ipad e aparelhos com sistema operacional Android, a partir das 20h, por meio do aplicativo do Estadão. Assinantes não pagam.

Mais conteúdo sobre:
Estadão Noite

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.