Os destaques do Estadão Noite desta segunda-feira, 17

Os destaques do Estadão Noite desta segunda-feira, 17

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir das 20h

O Estado de S.Paulo

17 Novembro 2014 | 20h01

O Estadão Noite desta segunda-feira, 17, traz uma análise de Marco Antonio Carvalho Teixeira, professor de Ciência Política do curso de Administração da FGVSP, sobre a Operação Lava Jato. Segundo ele, o episódio demonstra avanços no trato da corrupção e sinaliza mudanças na conduta das instituições de controle. A colunista Dora Kramer, por sua vez, trata justamente dessa questão para questionar o discurso da presidente Dilma sobre a 'liberdade para investigações' durante o seu governo.

Cristina Soreanu Pecequilo, professora de Relações Internacionais da Unifesp e autora de "Os Estados Unidos e o Século XXI" e "A União Europeia", parte da reunião do G-20, realizada na Austrália nesse final de semana, para apostar em novas configurações de poder: seria possível um G2 com EUA e China?

Leandro Piquet Carneiro, professor do Instituto de Relações Internacionais e pesquisador do Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas da USP, faz um balanço dos últimos crimes ocorridos no campus do Butantã para mostrar como a desordem pode levar ao aumento da violência no local.

Finalmente, o jornalista esportivo Almir Leite completa a edição com uma análise do caso Thiago Silva e o tratamento de Dunga com a seleção.

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para tablets, a partir das 20h. Assinantes podem baixar gratuitamente a edição, disponível para Ipad e para aparelhos com sistema operacional Android.

Mais conteúdo sobre:
Estadão Noite

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.