Os destaques do Estadão Noite desta sexta-feira

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir de 20h

O Estado de S. Paulo

05 Setembro 2014 | 20h20

O Estadão Noite desta sexta-feira, 5, traz uma análise de Wagner Pralon Mancuso, professor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, sobre a concentração das doações empresariais de campanha. A partir da reportagem publicada hoje pelo Estado, que mostra que três empresas bancam 39% do total de recursos dos principais candidatos à Presidência, ele ressalta a fragilidade de valores democráticos importantes.

Em 'Arena de muitos espetáculos', a pesquisadora da FGV Direito Anna Luiza Carvalhido avalia a exclusão do Grêmio da Copa do Brasil após atos racistas da torcida. Segundo ela, o episódio deve servir de reflexão moral a todos na arena social.

José Paulo Kupfer, colunista de economia do Estadão, escreve sobre a inflação de agosto e a tendência de estabilidade no teto da meta. Já o economista Frederico Araujo Turolla, sócio da Pezco Microanalysis e professor da Espm, traça um panorama da economia brasileira atualmente e lança suas apostas para melhorar o cenário.

Reginaldo Leme, colunista de Esportes, recupera lembranças antigas da Fórmula-1 para enaltecer o circuito de Monza.

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para tablets, a partir das 20h. Assinantes podem baixar gratuitamente a edição, disponível para Ipad e para aparelhos com sistema operacional Android. 

Mais conteúdo sobre:
Estadão Noite

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.