Os destaques do 'Estadão Noite' desta sexta-feira, 4

Os destaques do 'Estadão Noite' desta sexta-feira, 4

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir de 20h

O Estado de S. Paulo

04 Dezembro 2015 | 20h10

O Estadão Noite desta sexta-feira, 4, traz a análise do economista e advogado José Matias-Pereira, professor de Administração Pública da Unb e autor de 'Curso de economia política', sobre a situação da presidente Dilma Rousseff frente ao pedido de abertura do impeachment. 

Rafael R. Ioris, professor de História Latinoamericana na Universidade de Denver, por sua vez, trata do risco e do sentimento de frustração em relação às instituições políticas, tidas como cada vez menos capazes de responder às demandas da população. 

Marcio Cammarosano, presidente da Comissão de Estudos de Direito Administrativo do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), comenta a ação civil pública de ressarcimento de danos e por atos de improbidade administrativa contra o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e três secretários municipais das áreas de transportes e finanças.

Fabio Martins Di Jorge, advogado da área civil da Peixoto & Cury Advogados, escreve sobre a política pública de controle do sigilo. 

Para completar a edição, o jornalista esportivo Glauco de Pierri faz uma 'rápida volta ao passado' para comentar os recentes casos de corrupção no futebol. 

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para Ipad e aparelhos com sistema operacional Android, a partir das 20h, por meio do aplicativo do Estadão. Assinantes não pagam.

Mais conteúdo sobre:
Estadão Noite

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.