Os destaques do Estadão Noite desta sexta-feira, 19

Os destaques do Estadão Noite desta sexta-feira, 19

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir de 20h

O Estado de S. Paulo

19 Setembro 2014 | 20h10

O Estadão Noite desta sexta-feira, 19, traz uma análise de Marcia Teixeira de Souza, professora de Teoria Política da Unesp, sobre o resultado do plebiscito na Escócia. Mesmo que a maioria dos escoceses tenha optado por continuar como parte do Reino Unido, a consulta trará mudanças principalmente políticas. Para ela, um conjunto expressivo de inovações institucionais deve ser colocado em prática.

Fabrício H. Chagas Bastos, professor de Relações Internacionais da UFGD, comenta a reforma da Lei de Abastecimento na Argentina. Segundo ele, o governo Kirchner teria dificuldades em enxergar as divisões de classe na sociedade e, com isso, propor políticas de longo prazo bem-sucedidas. 

Paulo César Corrêa Borges, doutor em Direito Penal e coordenador do Programa de Pós-graduação em Direito da Unesp, fala sobre a delação premiada e o sigilo judicial no caso envolvendo o ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa. O silêncio na CPI poderá ser quebrado?

O colunista do Estadão Claudio Couto faz uma avaliação do debate eleitoral, que nestas alturas da corrida acabam se tornado vazios, mas que, paradoxalmente, acabam atraindo os menos interessados pela discussão política. 

Reginaldo Leme, por fim, fala sobre a tendência cada vez maior de autonomia dos pilotos nas pistas. 

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para tablets, a partir das 20h. Assinantes podem baixar gratuitamente a edição, disponível para Ipad e para aparelhos com sistema operacional Android. 

Mais conteúdo sobre:
Estadão Noite

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.