Os destaques do Estadão Noite desta sexta-feira, 31

Os destaques do Estadão Noite desta sexta-feira, 31

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir de 20h

O Estado de S.Paulo

31 de outubro de 2014 | 20h20

O Estadão Noite desta sexta-feira, 31, traz a análise de Guilherme Mello, doutor em economia, pesquisador do Cecon/Unicamp e professor da Facamp, sobre os rumos da política fiscal no País. O governo deveria, a partir do registro de déficit em suas contas, ceder às pressões de mercado? Segundo ele, ajustes fiscais devem ser feitos preservando empregos e investimentos.

Fabrício H. Chagas Bastos, professor de Relações Internacionais Contemporâneas da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e doutorando em Integração da América Latina pela Universidade de São Paulo (USP), indica possíveis efeitos do fim dos estímulos à economia norte-americana sobre os preços do petróleo e, consequentemente, sobre a economia russa.

José Matias-Pereira, pós-doutor em administração pela USP e professor de administração pública na Universidade de Brasília, questiona a viabilidade da democracia em uma sociedade em que valores éticos e morais são deixados em segundo plano.

José Celso Freire Junior, assessor-chefe de Relações Externas da Unesp e presidente da FAUBAI, ressalta importância da internacionalização das instituições de ensino superior no Brasil.

Por fim, Reginaldo Leme tenta prever a estratégia de Hamilton no 'duelo' com Rosberg neste domingo.

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para tablets, a partir das 20h. Assinantes podem baixar gratuitamente a edição, disponível para Ipad e para aparelhos com sistema operacional Android.

Mais conteúdo sobre:
Estadão Noite

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.