31 de outubro de 2014 | 20h20
O Estadão Noite desta sexta-feira, 31, traz a análise de Guilherme Mello, doutor em economia, pesquisador do Cecon/Unicamp e professor da Facamp, sobre os rumos da política fiscal no País. O governo deveria, a partir do registro de déficit em suas contas, ceder às pressões de mercado? Segundo ele, ajustes fiscais devem ser feitos preservando empregos e investimentos.
Fabrício H. Chagas Bastos, professor de Relações Internacionais Contemporâneas da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e doutorando em Integração da América Latina pela Universidade de São Paulo (USP), indica possíveis efeitos do fim dos estímulos à economia norte-americana sobre os preços do petróleo e, consequentemente, sobre a economia russa.
José Matias-Pereira, pós-doutor em administração pela USP e professor de administração pública na Universidade de Brasília, questiona a viabilidade da democracia em uma sociedade em que valores éticos e morais são deixados em segundo plano.
José Celso Freire Junior, assessor-chefe de Relações Externas da Unesp e presidente da FAUBAI, ressalta importância da internacionalização das instituições de ensino superior no Brasil.
Por fim, Reginaldo Leme tenta prever a estratégia de Hamilton no 'duelo' com Rosberg neste domingo.
O leitor pode baixar a edição, exclusiva para tablets, a partir das 20h. Assinantes podem baixar gratuitamente a edição, disponível para Ipad e para aparelhos com sistema operacional Android.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.