Os destaques do 'Estadão Noite' desta terça-feira, 1

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir de 20h

O Estado de S. Paulo

01 de setembro de 2015 | 18h37

O Estadão Noite desta terça-feira, 1, traz a análise da colunista Dora Kramer sobre a postura do ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff em relação às medidas tomadas anteriormente na economia. 

Os economistas Valdemir Pires e André Sathler Guimarães, respectivamente do Departamento de Administração Pública da Unesp e do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (CEFOR) da Câmara dos Deputados, escrevem sobre fatores que tornam as finanças públicas extremamente vulneráveis em momentos de desaceleração da atividade econômica.

Rafael Alcadipani, professor de Teoria das Organizações da Escola de Administração da FGV-SP, cobra respostas pela chacina ocorrida em agosto em Osasco e Barueri, questionando a lógica de atuação da Polícia Militar. 

Verônica Sprangim, mestre em direito tributário e sócia da Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados, explica por que o aumento do ITCMD - Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação - está causando preocupação. 

Para completar, o editor de esportes Robson Morelli comenta a demissão de Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro e a contratação de Mano Menezes. 

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para Ipad e aparelhos com sistema operacional Android, a partir das 20h, por meio do aplicativo do Estadão. Assinantes não pagam.

Tudo o que sabemos sobre:
Estadão Noite

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.