Os destaques do 'Estadão Noite' desta terça-feira, 16

Os destaques do 'Estadão Noite' desta terça-feira, 16

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir de 20h

O Estado de S. Paulo

16 Fevereiro 2016 | 19h57

O Estadão Noite desta terça-feira, 16, traz a análise de João Ricardo Costa Filho, professor da Faculdade de Economia da FAAP e associado da Pezco Microanalysis, sobre o varejo, que apresentou o pior desempenho desde 2001 com queda da renda e crédito mais restrito.

Dora Kramer, colunista do Estadão, mostra como o ex-presidente Lula expõe petistas à saia justa ao permanecer em silêncio em relação às acusações que recebe. 

Wagner Iglecias, doutor em Sociologia e professor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, discorre sobre a importância da fala do papa Francisco no México a respeito dos 'traumas' deixados por europeus na América. 

João Eduardo Hidalgo, doutor em Comunicação pela Universidade de São Paulo e pela Universidad Complutense de Madrid e professor da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Unesp, escreve sobre polêmicas envolvendo a publicação de obras racistas. 

Para completar a edição, o editor de Esportes Robson Morelli questiona a revolta de jogadores europeus com o modo com que o craque brasileiro Neymar se comporta em campo com a bola. 

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para Ipad e aparelhos com sistema operacional Android, a partir das 20h, por meio do aplicativo do Estadão. Assinantes não pagam.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.