Os destaques do 'Estadão Noite' desta terça-feira, 5

Os destaques do 'Estadão Noite' desta terça-feira, 5

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir de 20h

O Estado de S.Paulo

05 Abril 2016 | 20h02

O Estadão Noite desta terça-feira, 5, traz as análises de Eloísa Machado de Almeida, professora e coordenadora do Supremo em Pauta FGV Direito SP, e de Marco Antonio Carvalho Teixeira, professor de Ciência Política na FGV-SP, sobre a decisão de Marco Aurélio, do STF, que determina que Cunha dê continuidade ao pedido do impeachment de Michel Temer.

Geraldo Miniuci, professor associado do Departamento de Direito Internacional e Comparado da Faculdade de Direito da USP, por sua vez, discorre sobre como o processo de impeachment, amparado pelas leis, pode adquirir conotação especialmente política. 

Gabriel Hernan Facal Villarreal, advogado, sócio fundador do escritório Villarreal Advogados, pós-graduado em Direito Tributário pela PUC de São Paulo e mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, explica os possíveis passos a serem tomados no Brasil após o escândalo Panama Papers. 

Rafael R. Ioris, professor de História Latino-Americana na Universidade de Denver, comenta os embates agressivos dos brasileiros e a necessidade de reconstituirmos em um ambiente de múltiplos atores laços mínimos de respeito. 

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para Ipad e aparelhos com sistema operacional Android, a partir das 20h, por meio do aplicativo do Estadão. Assinantes não pagam.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.