Os destaques do Estadão Noite desta terça-feira, 21

Os destaques do Estadão Noite desta terça-feira, 21

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir de 20h

O Estado de S. Paulo

21 de outubro de 2014 | 19h28

O Estadão Noite desta terça-feira, 21, traz uma análise do colunista José Paulo Kupfer sobre a inflação. Segundo ele, o IPCA-15, que continua acima da meta, deve recuar até o fim do ano.

Edmar José Scaloppi, professor de Ciências Agronômicas na Unesp, levanta a questão da responsabilidade e prevenção no atual quadro de escassez hídrica em São Paulo. Ele destaca o consumo pela agricultura e nos centros urbanos, dando o exemplo de cidades norte-americanas que também experimentaram sérias restrições.

Mariana Maia Ruivo, socióloga e especialista em Política e Relações Internacionais, avalia o Conselho de Segurança da ONU na atual conjuntura internacional, enfocando a não incorporação da Turquia entre os membros eletivos para 2015-2016.

José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo, explica o caráter 'pedagógico' das determinações do Supremo Tribunal Eleitoral (STE) em relação às limitações sobre propagandas eleitorais.

Para completar a edição, o jornalista esportivo Alessandro Lucchetti comenta a sentença e o futuro do atleta paralímpico sul-africano Oscar Pistorius, condenado a cinco anos de prisão pela morte da namorada em 2013.

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para tablets, a partir das 20h. Assinantes podem baixar gratuitamente a edição, disponível para Ipad e para aparelhos com sistema operacional Android. 

Mais conteúdo sobre:
Estadão Noite

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.