Os destaques do 'Estadão Noite' nesta sexta-feira, 28

Os destaques do 'Estadão Noite' nesta sexta-feira, 28

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir de 20h

O Estado de S.Paulo

28 Novembro 2014 | 20h06

O Estadão Noite desta sexta-feira, 28, traz a análise de João Ricardo Costa Filho, economista-chefe da Pezco Microanalysis e professor da Faculdade de Economia da FAAP, sobre a nova equipe econômica anunciada pela presidente Dilma Rousseff.  O colunista do Estadão José Paulo Kupfer, por sua vez, analisa os dados divulgados hoje pelo IBGE, mostrando que o PIB do terceiro trimestre confirma o estado de estagnação econômica do Brasil.

José Matias-Pereira, professor de Administração Pública da Universidade de Brasília, discorre sobre como a omissão, a corrupção e a impunidade dificultam o desenvolvimento de instituições suficientemente estáveis no Brasil.

Kai Enno Lehmann, professor do Instituto de Relações Internacionais da USP, escreve sobre o frágil cenário afegão, 13 anos depois da ocupação militar liderada pelos Estados Unidos, tomando como ponto de partida o atentado a um carro da embaixada britânica em Cabul.

Para completar, a socióloga Ana Paula Silva e o professor de Teoria Política da Unesp Milton Lahuerta partem do caso da morte do jovem negro desarmado por um policial em Ferguson para mostrar como os Estados Unidos precisam resgatar 'princípios fundadores'. 

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para tablets, a partir das 20h. Assinantes podem baixar gratuitamente a edição, disponível para Ipad e para aparelhos com sistema operacional Android.

Mais conteúdo sobre:
Estadão Noite

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.