Arquivo/AE
Arquivo/AE

Padronização de velocidade chega à zona norte de SP

CET vai uniformizar a regulamentação em 60 e 50 km/h nas principais vias da região a partir da próxima segunda, 31

Solange Spigliatti, Central de Notícias,

28 Outubro 2011 | 13h52

A padronização de velocidade em vias da cidade de São Paulo também vai atingir as ruas da zona norte de São Paulo. A mudança acontecerá especialmente na Avenida Engenheiro Caetano Álvares, onde a velocidade cai de 70 km/h para 60 km/h. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai uniformizar a regulamentação de velocidade em mais um grupo de vias em 60 km/h, a partir da próxima segunda-feira, 31. Essa mudança tem como principal objetivo proporcionar maior segurança aos motoristas que circulam pelos 16,8 quilômetros das vias relacionadas a seguir: Estrada Turística do Jaraguá, Avenida Ermano Marchetti, Praça Jácomo Zamella, Avenida Comendador Martinelli, Avenida Inajar de Souza e Avenida Engenheiro Caetano Álvares.

Estudos técnicos da CET indicaram a necessidade de regulamentar a velocidade em 50 km/h nos 4,5 quilômetros da Estrada Turística do Jaraguá, além das faixas exclusivas de ônibus. Veículos autorizados a trafegar por estas faixas devem respeitar este limite.

No restante, a velocidade regulamentada será mantida em 60 km/h. Estão sendo implantadas 173 placas de regulamentação de velocidade e advertência para alertar os motoristas. A CET recomenda aos usuários que estejam atentos quanto à nova regulamentação de velocidade, pois, a partir do dia 31 de outubro, os veículos que desrespeitarem serão autuados. 

 

 

Mais conteúdo sobre:
velocidade limite zona norte

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.