Pai morre ao salvar filha de atropelamento

Britânico empurra filha da frente de carro mas é ferido mortalmente; motorista está foragido.

BBC Brasil, BBC

07 Abril 2010 | 04h53

Um homem que empurrou a filha da frente de um carro em movimento em Failsworth, na Grande Manchester, no norte da Inglaterra, acabou sendo atropelado pelo veículo e morreu.

O incidente aconteceu na noite de sábado, quando Wayne Leary, de 38 anos, atravessava a rua com Amie, de 11 anos, e durou poucos segundos.

A família disse que a menina, que completou 11 anos na terça-feira, está "arrasada".

Segundo o jornal britânico The Daily Telegraph, o irmão de Wayne Leary, Jason, disse que os familiares estão orgulhosos de que a última ação dele em vida tenha sido impedir que Amie ficasse ferida.

"Amie era a coisa mais importante da vida de Wayne, mas ele teria feito o mesmo por qualquer criança", afirmou.

Amie tinha passado o dia assistindo a uma partida entre os times de futebol da primeira divisão inglesa Manchester United e Chelsea, e visitando amigos e familiares com o pai. O incidente ocorreu quando eles voltavam para casa.

E Wayne foi atingido com tanta força que voou por cima do carro e sofreu ferimentos na cabeça, fratura na perna e nas costelas, de acordo com The Daily Telegraph.

O motorista fugiu e o veículo foi encontrado abandonado, mas há notícia de que um homem foi preso durante as investigações do incidente.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.