Paixão de Cristo terá mega-espetáculo em Salto-SP

A encenação teatral da Paixão de Cristo vai reunir 350 atores e deve atrair um público de 20 mil pessoas na cidade de Salto (SP) no sábado (23). O elenco é formado por integrantes de grupos teatrais, academias de dança e alunos de escolas de música locais e de cidades vizinhas. O espetáculo, ao ar livre, está na 19ª edição e é considerado um dos maiores do País. Os cenários estão sendo montados no Pavilhão das Artes, na Praça Arquimedes Lamoglia, às margens do rio Tietê, no centro da cidade.

JOSÉ MARIA TOMAZELA, Agência Estado

20 de março de 2013 | 18h21

Os cinco atos, com coreografias próprias, abordam passagens bíblicas que vão da Anunciação à Ressurreição, passando pelas tentações de Jesus no deserto e no Horto das Oliveiras, e a Via Crucis. O tenor Kleber Volpato e a soprano Denise Gasparini foram selecionados para cantar ao vivo as composições `Pie Jesu'', `Ave Maria'' e Panis Angelicus''. Jesus Cristo será representado mais uma vez pelo ator Enio Scallet. Já a atriz Cassília Moreira fará pela primeira vez o papel de Maria, mãe de Jesus. O público vai interagir em alguns episódios, como a entrada de Jesus em Jerusalém, quando expectadores serão convidados a agitar ramos de palmeira.

Os cenários incluem, além do palco central, passarelas e rampas laterais para acomodar todo o elenco. A prefeitura iniciou a instalação de iluminação, sonorização e arquibancadas, além de telões em pontos estratégicos. A encenação será repetida no domingo. Nos dois dias, o espetáculo começa às 20 horas e deve ter duração de aproximadamente duas horas. A entrada é gratuita e os lugares nas arquibancadas serão preenchidos pela ordem de chegada.

Tudo o que sabemos sobre:
Paixão de CristoSalto

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.