Pane no site da PF afeta agendamento de passaportes

Depois de sofrer uma série de panes entre 2010 e 2011, o agendamento de passaportes no site da Polícia Federal (PF) voltou a dar problemas nesta quarta-feira (16). A página ficou fora do ar a partir das 4h e só por volta das 17h o sistema começou a retornar, ainda intermitente. Às 20h, ainda não havia uma previsão oficial de quando a pane seria totalmente solucionada.

NATALY COSTA, Agência Estado

17 de janeiro de 2013 | 08h53

A PF não soube responder quantas pessoas solicitam passaporte diariamente no Brasil e, consequentemente, quantas foram afetadas pela falha de ontem. Muitas reclamaram pelas redes sociais.

Segundo o órgão, o problema aconteceu por causa de uma "falha no hardware essencial" que fornece todo o sistema da PF - da emissão de passaportes ao e-mail dos servidores.

Um back-up foi acionado logo que a pane começou. Mas, às 8h, o sistema reserva também apresentou problema - o que fez a empresa terceirizada que fornece tecnologia à PF ser acionada.

Só no fim da tarde, entre 17h e 19h, tanto a rede interna da polícia quanto o processo de emissão de passaportes começaram a funcionar progressivamente, de maneira lenta. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Mais conteúdo sobre:
panepassaportePF

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.