Papa Francisco ouve a confissão de cinco jovens

O papa Francisco já está na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, zona norte do Rio, onde ouve a confissão de jovens na manhã desta sexta-feira, 26. O pontífice deixou Centro de Estudos do Sumaré por volta das 9h15. Ele chegou de carro com o vidro aberto à área dos confessionários montada no parque e foi levado por um corredor formado por peregrinos até as tendas em que ouvirá as penitências de cinco jovens: três brasileiros, um venezuelano e um italiano. Há outros 50 confessionários no local para os demais peregrinos.

Agência Estado

26 de julho de 2013 | 09h53

Cerca de 400 convidados entre peregrinos, escoteiros e religiosos participam do evento. O papa Francisco receberá os jovens para confissão às 10h. A escolha do grupo foi feita por sorteio, no sistema de inscrição de participantes da JMJ. Uma varredura foi realizada mais cedo pela Polícia Federal e há um equipamento de raio-x a entrada do parque.

Ainda nesta manhã, o pontífice terá um encontro com adolescentes infratores no Palácio São Joaquim, residência do arcebispo do Rio de Janeiro. Às 18h o pontífice faz via-crúcis na Praia de Copacabana e o tempo deve continuar desafiando os peregrinos, com previsão de mais um dia nublado e chuvoso.

Este é o quinto dia de sua visita ao País. Nessa quinta-feira, 25, o papa Francisco fez a primeira participação oficial na Jornada Mundial da Juventude, celebrando a missa de Acolhida para um milhão de pessoas na praia de Copacabana. Nesta manhã, em seu perfil no Twitter, disse que a celebração foi inesquecível. "Inesquecível Festa de Acolhida em Copacabana! Que Deus lhes abençoe a todos!", publicou.

Mais conteúdo sobre:
JMJpapaconfissão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.