Papa Francisco segue de helicóptero para Aparecida

O avião do papa Francisco chegou por volta das 9h30 no aeroporto de São José dos Campos, no interior de São Paulo, onde cerca de cem pessoas o esperavam. Às 9h45, o pontífice seguiu em um helicóptero da FAB para o santuário de Aparecida, localizado a 80 km de distância. Chegou-se a cogitar a possibilidade de a viagem ser feita de carro em razão do mau tempo - na cidade chove desde o início da manhã.

Agência Estado

24 de julho de 2013 | 09h48

Desde as 7h dessa terça, 23, romeiros já formavam fila para tentar um lugar na basílica. Há espaço para 15 mil pessoas, mas 3 mil estão reservados para autoridades, convidados e religiosos.

Às 4h30 já não havia mais vaga nos estacionamentos de Aparecida. A entrada de carros e ônibus foi controlada para que a quantidade ficasse em pouco mais de 2 mil. O movimento de romeiros começou a aumentar ainda na noite de terça-feira, 23, quando já era muito grande o número de peregrinos na fila para pegar a senha de acesso ao interior da Basílica de Nossa Senhora Aparecida. A distribuição de senhas começou às 5h.

Mais conteúdo sobre:
PapaAparecida

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.