Alberto Pizzoli/AP
Alberto Pizzoli/AP

Papa recebe presidente palestino no Vaticano

Com uma delegação de 11 pessoas, Mahmoud Abbas participará da cerimônia de canonização de duas beatas palestinas neste domingo

Efe

16 de maio de 2015 | 11h52

O papa Francisco se reuniu por cerca de 20 minutos neste sábado, 16, com o presidente palestino, Mahmoud Abbas, no Vaticano.

O líder palestino foi recebido por volta das 10h05 locais (5h05 em Brasília) e ambos conversaram com o auxílio de um intérprete na Biblioteca Privada do pontífice.



Acompanhado de uma delegação de onze pessoas, Abbas cumprimentou o pontífice em sua chegada ao Palácio Apostólico e, em seguida, conversaram em particular. Depois, trocaram presentes publicamente.

Abbas presenteou o papa com relíquias e um rosário, que os abençoou. O pontífice deu a Abbas um exemplar de sua exortação apostólica "Evangelii Gaudium", em inglês, e uma medalha "símbolo do anjo da paz que destrói o espírito maligno da guerra".

Além disso, o pontífice disse a Abbas que havia pensado nele porque o líder palestino "é um anjo de paz".

O encontro terminou com um abraço entre ambos e com a despedida de Abbas, que disse ao papa: "Nos vemos amanhã", devido à cerimônia de canonização de duas beatas palestinas no Vaticano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.