Papa reúne organizadores da JMJ para agradecimento

O papa Francisco incluiu na agenda do seu último dia no Rio de Janeiro um encontro com autoridades que participaram da organização da Jornada Mundial da Juventude. Secretários municipais, estaduais e representantes do governo federal foram convidados nesta tarde para o Centro de Estudos do Sumaré, onde o pontífice está hospedado, para uma reunião de agradecimento pela realização da Jornada.

RIO DE JANEIRO, Agência Estado

28 de julho de 2013 | 16h41

O secretário municipal de Ordem Pública, Alex Costa, disse que as autoridades foram surpreendidas com o convite. "Fomos convidados para um agradecimento do papa pela realização da jornada", afirmou. Para o secretário, apesar dos problemas ocorridos em Copacabana, o evento foi bem sucedido. "Nunca nos deparamos com essa quantidade de gente. A estrutura e o espaço não comportavam."

Segundo Costa, foram erguidas de última hora cerca de 40 tendas para oferta de alimentação e água para os peregrinos. "Desde quinta-feira, tivemos diversas reuniões, todos os órgãos trabalhando 24 horas. Mas não há estrutura para suprir uma demanda como essa."

O número de banheiros disponíveis e a qualidade deles - a limpeza deixou a desejar - foram as principais críticas. "Forçamos a fiscalização das empresas, mas é uma operação complicada, com grandes caminhões para limpeza. Nunca haveria quantidade de banheiro suficiente."

Mais conteúdo sobre:
JMJpapaRio de Janeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.