Papa será presenteado com imagem de N.Sra de Copacabana

No trajeto de papamóvel entre os fortes de Copacabana e do Leme, previsto para ter início às 18h desta quinta-feira, 25, está programada uma parada na altura da Avenida República do Peru, onde o papa Francisco abençoará uma estátua e receberá a réplica de uma imagem que será oferecida por fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Copacabana.

HELOISA ARUTH STURM, Agência Estado

25 de julho de 2013 | 16h50

"Em uma das reuniões comunitárias, moradores sugeriram que fizéssemos uma estátua para deixar um marco da visita do papa, e que fosse um reconhecimento da passagem de Sua Santidade pelo Rio", disse Horácio Magalhães, presidente da Sociedade Amigos de Copacabana.

A estátua, feita em metal pela artista plástica Marli Mazeredo, moradora do bairro, mede 2,3 metros de altura e remonta a São Francisco de Assis, em quem o papa Francisco se inspira. A estátua será instalada em definitivo na semana que vem na Praça do Lido, em Copacabana. Marli também é a artista que criou o brasão papal que permanece exposto na Catedral Metropolitana, no Centro do Rio.

A réplica da imagem de Nossa Senhora de Copacabana será entregue por dom Nelson Francelino, pároco da igreja de mesmo nome e bispo auxiliar do Rio. Atrás da imagem, foram colocados os nomes de 60 crianças, entre 4 e 6 anos, que são atendidas e frequentam a paróquia. "Será como um pedido de proteção de Maria para essa nova geração", disse padre Anísio, vigário da Igreja Nossa Senhora de Copacabana.

Mais conteúdo sobre:
PAPApresente

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.