Paróquias do interior de SP mandarão 8 mil jovens à JMJ

Paróquias de nove dioceses do interior de São Paulo (Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Jaboticabal, Franca, Araçatuba, Bauru, Catanduva, São João da Boa Vista e Barretos) enviarão mais de 8 mil jovens para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio. Para isso, representantes da Igreja Católica fretaram 160 ônibus, que estão com diversas saídas programadas a partir de sábado, 20, nas cidades-sede das dioceses.

CHICO SIQUEIRA, ESPECIAL PARA A AE, Agência Estado

16 de julho de 2013 | 15h49

O batalhão de jovens representa um contingente de fiéis que frequentam as atividades da Igreja em 450 paróquias de, aproximadamente, 250 municípios do interior do Estado. Além deles, os católicos do interior paulista também enviarão dois ônibus com fiéis do México e do Canadá, que farão a viagem em dois ônibus, com saídas programadas para sábado, a partir de São José do Rio Preto.

Os jovens viajarão em ônibus fretados por meio de agências e reservas individuais organizadas pelas dioceses. Apenas uma agência, de Rio Preto, fretou 57 ônibus para transportar 2,8 mil jovens que vão à capital fluminense, afirmou o coordenador da empresa, Valdinei Machado. A agência foi contratada pelo Projeto Jornada, uma página que recebeu durante todo o ano as reservas individuais e os pacotes reservados pelas paróquias, cujos preços variavam de 401 reais para os que apenas assistirão à vigília e a missa do papa Francisco, a 946 reais para quem participará de toda a jornada. Os pacotes dão direito a hospedagem, translado interno e alimentação.

Mais conteúdo sobre:
JMJparóquias

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.