
14 de outubro de 2012 | 21h05
De acordo com a passageira, a empresa orientou para que esperasse, pois talvez a pista fosse liberada. Jacira mora em São Paulo, mas resolveu esperar uma definição. "Ficaram enrolando e, quando finalmente disseram que não haveria o voo e me ofereceram viagem de ônibus até a Barra Funda, já era quase uma da manhã e não teria metrô até a minha casa".
Ela passou a noite toda sentada no terminal. No dia seguinte, às 6 horas, tomou um ônibus da Azul e foi para casa. Sem conseguir falar com o call center da empresa, na tarde deste domingo ela retornou a Viracopos. "Fiquei com receio de perder a passagem, caso o voo saísse". Às 20h30 deste domingo, ela não tinha conseguido saber se iria para Natal. Um amigo de Jacira, o funcionário público Ailton Saraiva, estava na mesma situação. A diferença é que ele tomou o ônibus da Gol até São Paulo e, do terminal Barra Funda, foi para casa de táxi.
O aeroporto de Viracopos continua fechado na noite deste domingo e ainda não há previsão para ser liberado. Os pousos e decolagens estão suspensos desde as 19h55 de sábado, quando um cargueiro apresentou problemas durante o pouso e ficou parado na pista.
A Azul informou que, em razão do fechamento de Viracopos, cancelou 148 voos previstos neste domingo. Os clientes da Azul podem confirmam a situação do seu voo por meio do telefone 4003-1118, do site www.voeazul.com.br ou diretamente nas lojas da companhia aérea.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.