Paulista ganha novo posto de vacinação

Para atender o grande número de pessoas que circula pela Avenida Paulista, um novo posto de vacinação contra a gripe suína foi aberto em uma escola da região. O alvo principal desta etapa da campanha, que vai até sexta-feira, são pessoas de 60 anos ou mais, portadoras de doenças crônicas. Crianças de 6 a 23 meses devem receber a segunda dose 30 dias após a primeira.

, O Estado de S.Paulo

05 de maio de 2010 | 00h00

O novo posto fica na Escola Estadual Rodrigues Alves (altura do número 227 da avenida) e funciona de segunda a sexta, das 11 às 15 horas. O Instituto Pasteur (altura do número 393) é outra opção para quem trabalha ou mora na região.

Crianças. Para garantir a proteção, profissionais de saúde alertam os pais para a importância de levar os filhos para receber a segunda parte da vacina. O intervalo entre uma dose e outra recomendado pelo Ministério da Saúde é de 30 dias ? tempo necessário para o organismo produzir maior número de anticorpos. O ideal é que as crianças estejam completamente imunizadas até o fim de maio, quando aumentam os casos de gripe.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.