Peça de avião cai sobre casa em Sorocaba

Parte da fuselagem de um avião caiu sobre uma casa, na madrugada desta quinta-feira (25), em Sorocaba. A peça, uma lâmina de aço com dimensão 1,5 m2, atingiu o telhado junto ao beiral e se projetou no solo. Os moradores acordaram assustados com o barulho, mas ninguém se feriu. O piloto da aeronave, um Cessna Caravan que acabara de decolar do aeroporto da cidade, percebeu o problema e abortou o voo. O avião fez manobra de retorno e pousou no aeroporto sem problemas.

JOSÉ MARIA TOMAZELA, Agência Estado

25 de julho de 2013 | 15h17

O acidente ocorreu por volta das 5 horas e, de acordo com a dona da casa Helena Alcides de Araujo Cavalcante, de 55 anos, causou um grande susto. "Pensei que nosso muro estava caindo." Ao ver a peça no chão e o estrago no telhado, ela entrou em contato com a Polícia Militar. Na casa estavam também o marido e a mãe de Helena. Técnicos da Aeronáutica e do setor de perícias da Polícia Civil estiveram no local para investigar as causas do acidente. O dono do avião também se dirigiu à casa e assumiu a cobertura dos estragos.

A empresa responsável pelo avião, Flex Aero Táxi Aéreo, informou que a peça é parte do capô do motor da aeronave, e teria se desprendido por razões a serem apuradas. Segundo a empresa, a manutenção do avião está em dia e seus tripulantes são qualificados. A Flex Aero informou que vai colaborar com a investigação das causas do incidente, a ser feita pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Em maio deste ano, um avião turbo-hélice sofreu pane e caiu sobre duas casas no Jardim São Guilherme, logo após decolar do aeroporto de Sorocaba. A aeronave pegou fogo e o piloto e o copiloto morreram no acidente.

Mais conteúdo sobre:
peçaquedaSorocaba

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.