PF/Divulgação
PF/Divulgação

PF combate tráfico em cinco Estados

Operação Touro Branco cumpre 17 mandados de prisão preventiva, três mandados de prisão temporária e 20 mandados de busca e apreensão

EQUIPE AE, Agência Estado

15 Outubro 2013 | 11h01

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 15, a operação Touro Branco com o objetivo de desarticular quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas. Estão sendo cumpridos 17 mandados de prisão preventiva, três mandados de prisão temporária e 20 mandados de busca e apreensão. Três aeronaves já foram apreendidas em duas cidades de Mato Grosso e em Belém.

A ação está sendo realizada no Mato Grosso (Cuiabá, Cáceres, Mirassol D'oeste, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Sapezal, Colíder, Sinop, Sapezal e Rondonópolis), Goiás (Luziânia), Rio Grande do Norte (Apodi), Pará (Santarém, Paragominas e Belém) e São Paulo (São Paulo e Lavínia).

As investigações tiveram início há um ano e meio, quando foi descoberto que a droga chegava à região da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia por meio de aeronaves. Na sequência, o entorpecente era ocultado em áreas rurais da região até ser transportado aos mercados consumidores.

A operação recebeu o nome Touro Branco pois é o mesmo termo usado durante as negociações envolvendo o tráfico de drogas, tentando simular a compra e venda de gado.

Mais conteúdo sobre:
PF Operação Touro Branco

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.