PF faz 2ª maior apreensão de maconha em Campinas-SP

A Polícia Federal de Campinas apreendeu, por volta das 18 horas de ontem, cerca de 1 tonelada de maconha que era transportada de Mato Grosso do Sul para o interior de São Paulo. Segundo informou a PF, essa foi a segunda maior apreensão de maconha em Campinas. A primeira ocorreu há quatro anos. Três homens foram presos em flagrante, um deles de Mato Grosso do Sul e outros dois, de Campinas.

TATIANA FAVARO, Agencia Estado

26 de março de 2009 | 11h57

A droga apreendida abasteceria a região. A prisão e apreensão foram feitas na Rodovia Anhanguera, na altura do Parque Via Norte, próxima à saída de Campinas no sentido Americana. Por meio de informações do setor de inteligência, policiais foram alertados sobre a suspeita de uso do caminhão de Mato Grosso do Sul para transporte de drogas e passaram a monitorar o veículo.

Ao estacionar em um posto de gasolina na estrada, o motorista encontrou-se com outros dois homens, que chegaram em um Vectra. A polícia esperou o caminhão e o carro saírem do posto e interceptou ambos os veículos. A droga estava escondida em um fundo falso, na carroceria do caminhão. A PF informou que enquanto não recebe autorização para incinerar a droga, as barras de maconha serão transferidas da delegacia da Polícia Federal para local seguro.

Mais conteúdo sobre:
PFapreensão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.