PF prende 4 e apreende drogas e esmeraldas na Bahia

Quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, foram presas na última sexta-feira (21), durante a Operação Saci, da Polícia Federal, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Além das prisões, drogas escondidas em fralda de bebê e esmeraldas foram apreendidas. Cinco crianças encontradas nos locais foram entregues ao Conselho Tutelar.

SOLANGE SPIGLIATTI, Agência Estado

23 de maio de 2010 | 18h03

Na operação, foram fechados sete pontos de drogas e apreendidos cocaína, maconha, substâncias químicas, vários instrumentos utilizados para o preparo, embalagem e consumo da droga, equipamentos eletrônicos (celulares, relógios e um computador) supostamente oriundos do comércio das drogas, 144 pedras de esmeralda provavelmente utilizadas para golpes e dinheiro.

Uma das presas trazia consigo uma criança de 4 meses que se mostrava inquieta, chorando muito. Com ajuda de uma assistente social, foi observado que na fralda da criança estavam escondidos 70 papelotes de cocaína e R$ 978,50 em dinheiro. Na delegacia, a presa relatou que escondeu a droga na fralda da criança por desespero quando a polícia entrou no imóvel.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.