Planalto prepara pacote para evitar desastre, diz Cabral

O Palácio do Planalto prepara um pacote de ações para evitar desastres naturais, segundo informou o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Cabral participou de reunião na tarde desta segunda-feira no Planalto com as ministras Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Miriam Belchior (Planejamento) para tratar do tema. "Saio muito satisfeito e entusiasmado pelo plano de prevenção de cheias, para encostas, que a presidente Dilma está na iminência de anunciar. Vejo que o governo federal está tomando a dianteira", disse Cabral a jornalistas, ao deixar o Palácio.

RAFAEL MORAES MOURA, Agência Estado

16 de julho de 2012 | 19h44

De acordo com o governador, o programa de prevenção inclui dragagem de rios e obra de encostas, mobilizando esforços de várias áreas do governo, como a Defesa Civil e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. "Esse plano vai ao encontro de um desejo de muitas décadas de abandono, mas não é um passe de mágica", comentou.

Questionado sobre quando o programa seria lançado, o governador respondeu: "Tem de perguntar à ministra Miriam Belchior, ela está ouvindo outros Estados. Termina amanhã (terça-feira) a rodada de conversa com outros Estados". Até o início da noite, o Ministério do Planejamento não havia respondido à reportagem sobre o lançamento do plano.

Tudo o que sabemos sobre:
pacotedesastres naturais

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.