Plano para aeroportos nas férias é lançado nesta semana

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, informou hoje que o governo anunciará até o fim desta semana um plano de contingenciamento para garantir o bom funcionamento dos aeroportos nas férias de julho. O objetivo é evitar atrasos e overbooking. O plano será realizado sob a responsabilidade do ministro da Secretaria da Aviação Civil, Wagner Bittencourt de Oliveira.

LEONÊNCIO NOSSA, Agência Estado

27 Junho 2011 | 15h42

Em rápida entrevista no Planalto, Gleisi adiantou que uma das medidas determinadas pela presidente Dilma Rousseff para esse período é que os principais aeroportos do Brasil ofereçam internet gratuita. A ministra disse que o governo pretende implantar internet grátis no início das férias. Se isso não for possível, a ideia é oferecer o serviço ao menos no fim do período. A presidente pretende acompanhar diretamente a execução do plano.

Na entrevista, Gleisi disse que o governo está analisando pedidos de liberação de emendas parlamentares. "Isso está sendo analisado pelo governo, mas é preciso levar em conta o cenário macroeconômico", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.