PM é atacado por bandidos no Complexo do Alemão

O cabo da Polícia Militar Fábio Barbosa, de 26 anos, foi baleado na madrugada desta quarta-feira, enquanto fazia patrulhamento pela comunidade conhecida como Areal, no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio. Submetido a uma cirurgia nesta manhã, até o início desta noite ele estava internado na UTI do Hospital Central da Polícia Militar, sob risco de morte.

FÁBIO GRELLET, Agência Estado

05 Dezembro 2012 | 19h25

Barbosa foi atacado por bandidos enquanto fazia ronda acompanhado por outros seis PMs. O grupo passava pela rua Joaquim de Queiroz quando foi recebido a tiros e revidou. Barbosa foi atingido por dois tiros. Um deles atingiu sua perna esquerda e outro entrou pela testa e saiu pela nuca. O policial foi levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha (zona norte), mas foi transferido para o Hospital Central da PM, no Estácio (região central), onde foi operado. Outros dois policiais sofreram ferimentos leves e foram atendidos em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) das imediações.

Após o ataque, policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) reforçaram o policiamento no Complexo do Alemão, mas nenhum suspeito de ter atacado os policiais foi identificado ou preso.

Conflitos entre policiais e criminosos no Alemão se repetem com frequência desde o fim de novembro. A área foi ocupada há dois anos por forças de segurança do Estado.

Mais conteúdo sobre:
ataque PM Complexo do Alemão RJ

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.