
12 de dezembro de 2012 | 17h38
A ação na cidade do interior paulista ocorreu um dia depois de outra quadrilha especializada em assaltar caixas eletrônicos ser presa pela Polícia Civil na região. Entre eles, foram presos um policial militar e dois guardas civis municipais, que forjavam ocorrências para desviar o patrulhamento dos locais dos ataques.
Segundo a PM, policiais chegaram ao local, uma avenida no bairro Jardim do Trevo, quando os assaltantes já haviam estourado os caixas eletrônicos em um dos bancos e se preparavam para roubar a segunda agência.
Houve troca de tiros e dois assaltantes foram baleados e levados ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, mas chegaram mortos, conforme o registro da polícia. Outros dois assaltantes, que estavam escondidos em uma madeireira, ao lado das agências, foram presos. Pelo menos outros seis assaltantes conseguiram fugir.
Na fuga, os criminosos deixaram uma dinamite no chão, do lado de fora da agência. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da PM, retirou o artefato. Foram apreendidos R$ 23 mil em dinheiro, uma pistola, uma metralhadora, um revólver calibre 38, um colete à prova de balas e um maçarico.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.