PM prende aluno de medicina com drogas na Grande SP

Três alunos do curso de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) foram detidos com drogas, por volta das 21h30 de ontem, na região central de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Eles estavam dentro de um dos três ônibus que seguiam para uma excursão na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, no interior paulista, onde ocorre a Intermed - competição esportiva entre estudantes de Medicina de várias universidades.

RICARDO VALOTA, Agência Estado

16 de abril de 2011 | 10h41

Policiais militares do 17º Batalhão, após receberem uma denúncia, pararam os três ônibus, cada um com pelo menos 40 estudantes, no centro de Mogi. Em um dos veículos, os policiais encontraram parte da droga com dois estudantes, que estavam sentados sobre os entorpecentes. A maior parte das drogas foi localizada dentro da mochila de um terceiro aluno, que assumiu ser o dono da carga.

Foram apreendidos no total 21 cápsulas plásticas contendo cocaína, pelo menos cinco frascos de lança-perfume e uma porção de maconha. Como não localizaram drogas nos outros dois ônibus, os policiais liberaram os veículos para viagem. Todos os estudantes do ônibus retido foram para o plantão do 1º Distrito Policial de Mogi, onde o aluno que assumiu ser o dono da droga foi autuado em flagrante por tráfico. Os outros dois universitários foram indiciados e seriam liberados, ficando sob investigação policial.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.