PM reforça policiamento após arrastão em hotel no Rio

A Polícia Militar (PM) aumentou nesta tarde o policiamento na região de Santa Teresa, no centro do Rio de Janeiro, após um arrastão em um hotel de luxo. Quinze turistas que estavam hospedados no Hotel Santa Teresa tiveram seus bens roubados nesta madrugada por quatro criminosos, de acordo com a Polícia Civil. Não foi divulgado o número do efetivo disponibilizado para o reforço da segurança no local.

SOLANGE SPIGLIATTI, Agência Estado

18 de julho de 2011 | 16h04

Segundo nota da Secretaria Estadual de Segurança Pública, o secretário José Mariano Beltrame lamenta o ocorrido no hotel e informa que, "visando dar mais segurança à região do bairro Santa Teresa, no Centro, o antigo Hospital Quarto Centenário, que foi cedido pela prefeitura ao governo do Estado, será usado como sede de algumas unidades da Polícia Militar, entre elas, uma Companhia Destacada de Policiamento, além de uma espécie de dormitório itinerante para os policiais que estejam, por algum motivo, trabalhando na capital, mas não residem na cidade".

Ainda de acordo com a nota, "a criação da companhia visa ampliar o patrulhamento da região. Enquanto a unidade não fica pronta, Beltrame pediu ao comando da PM que reforce o policiamento no bairro".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.