PMs são investigados por morte de adolescente no Rio

Dois policiais militares que atuam no 5º Batalhão, no centro do Rio, foram presos administrativamente nesta terça-feira, 17, suspeitos de matar um adolescente na semana passada.

FÁBIO GRELLET, Agência Estado

18 Junho 2014 | 11h40

Segundo a denúncia feita à polícia, os PMs flagraram dois adolescentes praticando um assalto e detiveram a dupla. Os adolescentes foram levados para a viatura, mas o caso não chegou a ser registrado na Polícia Civil. Um dos adolescentes foi encontrado morto no morro do Sumaré, no centro do Rio. A polícia ainda não informou se o paradeiro do outro adolescente é conhecido ou se ele está desaparecido.

Após o encontro do corpo do adolescente, a Polícia Civil começou a investigação e descobriu que ele havia sido detido. O carro usado pelos PMs que apreenderam o rapaz tem câmera e GPS, e a Corregedoria da PM, que investiga o caso simultaneamente à Polícia Civil, já tem as imagens e o trajeto percorrido pelos policiais.

Nesta terça-feira os dois PMs prestaram depoimento à Delegacia de Homicídios e depois permaneceram presos administrativamente no Batalhão em que trabalham.

Mais conteúdo sobre:
crimeRioPMinvestigação

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.