Polícia apreende mais de 1,5 t de maconha no RS e RJ

A polícia apreendeu hoje mais de 1,5 tonelada de maconha em duas ações diferentes no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul. Em Montenegro (RS), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar apreenderam 1,2 tonelada de maconha na noite de ontem, na BR-386. Duas pessoas foram presas. Os carros com o entorpecente foram abordados na altura do km 424, por volta das 22 horas, e os dois motoristas foram presos. Segundo a polícia, os veículos usados no transporte da maconha eram clonados.

PRISCILA TRINDADE E TIAGO ROGERO, Agência Estado

27 Junho 2011 | 10h08

A droga vinda do Paraguai e tinha como destino a cidade de Canoas. A carga estava distribuída no porta-malas e no banco de trás dos dois veículos. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Federal de Porto Alegre.

No Rio, cerca de 350 kg de maconha foram apreendidos nesta madrugada na Rua Álvares de Azevedo, um dos acessos à favela do Jacarezinho, no Jacaré, zona norte da cidade. A droga, distribuída em 312 tabletes, estava escondida em um carro. Ninguém foi preso.

A Polícia Militar afirma que, durante patrulhamento de rotina na região, policiais desconfiaram de dois homens que deixavam a comunidade em um carro, próximo à meia-noite. Ao perceberem a chegada dos policiais, os suspeitos teriam abandonado o veículo e fugido para o interior da favela. Todo o material apreendido estava dentro do carro, e foi levado à 25ª Delegacia de Polícia, no Engenho Novo. Segundo a polícia, o carro, que também foi encaminhado à delegacia, foi roubado em abril deste ano.

Mais conteúdo sobre:
droga maconha apreensão RJ RS

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.