Polícia britânica detém outra repórter do Sun

Detetives britânicos que investigam as acusações de que jornalistas teriam subornado autoridades públicas em troca de informações prenderam outra repórter do jornal The Sun, de Rupert Murdoch, na quinta-feira.

MICHAEL HOLDEN, REUTERS

01 Março 2012 | 15h10

Virginia Wheeler, editora de defesa do jornal, é a 10ª integrante da equipe do diário mais vendido da Grã-Bretanha a ser presa nas últimas semanas, acusada de ter feito pagamentos ilegais a policiais e outras autoridades públicas.

A detenção foi mais um revés para o News International, o braço britânico da News Corp, e ocorre um dia depois de o filho de Murdoch, James, deixar a presidência executiva do grupo.

"Os detetives da Operação Elveden prenderam hoje uma mulher de 32 anos por suspeita de corrupção dentro do Ato de Prevenção à Corrupção 1906 e de ajuda e incitação à má conduta de uma autoridade pública e conspiração relacionada a ambos os crimes", disse a polícia de Londres em um comunicado.

O News International não quis comentar o caso, mas uma fonte familiarizada com a situação confirmou que a mulher é Wheeler. A polícia disse que ela foi libertada após pagar fiança.

Mais conteúdo sobre:
GRABRETANHAMIDIAPRISAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.