Polícia britânica procura 'vândalo bem vestido'

Homem é responsável por ataques a escritórios no centro de Manchester.

BBC Brasil, BBC

04 de maio de 2009 | 10h30

A polícia da Grã-Bretanha está investigando o estranho caso de um homem bem vestido que já realizou vários atos de vandalismo em escritórios de prédios comerciais do centro de Manchester.

Câmeras de circuito interno de televisão já filmaram o homem forçando discretamente sua entrada em pelo menos cinco edifícios, desde janeiro. Ao entrar, ele destrói os escritórios e raramente rouba algo.

Segundo a polícia, o criminoso é responsável por danos da ordem de milhares de libras.

A última vez em que ele "atacou" foi na madrugada de 18 de março, quando ele invadiu vários prédios em um intervalo de nove horas.

'Apresentável'

Para o delegado Christian Avery, os crimes são "muito incomuns".

"Este homem tem uma aparência bastante apresentável, mas faz um esforço enorme para entrar nesses edifícios e em cada escritório", afirmou.

"Ainda assim, estranhamente, uma vez que ele entra, não parece interessado em roubar nenhum dos equipamentos caros dos escritórios", disse o delegado.

O homem é descrito como sendo branco, magro, com idade em torno dos 40 anos, cabelo na altura da nuca, óculos de armação preta, e casaco e calças escuros. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.