Polícia Civil prende 15 por roubos em SP

Quinze pessoas foram presas na noite de ontem e manhã de hoje em duas ações da Polícia Civil de São Paulo realizadas nas regiões norte e sul da capital paulista, acusadas de envolvimento na articulação e realização de roubos.

SOLANGE SPIGLIATTI, Agência Estado

28 de abril de 2011 | 16h29

Segundo a polícia, uma das quadrilhas é especializada em ataques contra roubo a caixas eletrônicos, veículos dos Correios e receptação e foi flagrada repartindo uma carga de Sedex, que tinha sido roubada momentos antes de uma van que faz a coleta de correspondência da agência da empresa do Shopping Morumbi.

As prisões aconteceram na Rua dos Cafezais, em Cidade Ademar, na zona Sul. Os policiais apreenderam uma pistola e dois veículos e recuperaram a mercadoria roubada, que incluía joias e telefones celulares.

Em outra operação, cinco integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de cargas foram presos na manhã de hoje. O bando é suspeito de envolvimento em pelo menos dez ataques a caminhões, ações que eram sempre articuladas em bares da favela Berimbau, no Parque Novo Mundo.

Ontem, Francisco de Assis Júnior, de 27 anos, foi flagrado com uma pistola e um colete a prova de balas, na Praia Grande. A ação aconteceu durante investigação de ações praticadas por integrantes uma facção criminosa, principalmente roubos.

Mais conteúdo sobre:
crimerouboSPpolícia

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.