Polícia encontra laboratório de drogas no interior de SP

A Polícia Civil de Ribeirão Preto descobriu um laboratório de refino de cocaína hoje na zona rural de Santa Rosa de Viterbo, no interior paulista. Foram detidas 15 pessoas - 14 adultos e um adolescente de 17 anos. Os investigadores descobriram o local por acaso. Eles procuravam uma carga de pneus furtada e desconfiaram da movimentação de muitas pessoas numa chácara.

BRÁS HENRIQUE, Agência Estado

24 de novembro de 2010 | 18h25

Todas as pessoas trabalhavam no preparo e embalo da droga, que era comercializada na região. O entorpecente chegava ao local em pedras, era batido em liquidificadores, distribuído em pratos, pesado e espalhado pela mesa para ser embalado em invólucros denominados "eppendorf". A cada 100 gramas em invólucros, a droga era repassada a traficantes.

A droga apreendida ainda seria pesada em Ribeirão Preto, mas a estimativa é que existia cocaína suficiente para encher 12 mil invólucros. Foram apreendidos ainda três carros, um deles preparado para o transporte da cocaína. Num sítio próximo, foram apreendidos mais 20 quilos de cocaína, enterrados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.