Polícia Federal prende 30 acusados de tráfico no RS

A Polícia Federal (PF) prendeu hoje preventivamente 30 adultos e apreendeu dois menores acusados de participação em quadrilha de tráfico de drogas que agia no Rio Grande do Sul. Na mesma operação, denominada Vezeiro, também foram cumpridos sete mandados de prisão temporária contra supostos participantes do esquema, que foram ouvidos e liberados. Três mandados de prisão preventiva não foram cumpridos. Dois suspeitos estão foragidos. O terceiro está preso no Uruguai por crime cometido naquele país.

ELDER OGLIARI, Agência Estado

25 de outubro de 2011 | 18h42

Houve, ainda, apreensão de três veículos, 300 gramas de crack, 200 gramas de maconha e pequena quantidade de cocaína. As investigações da Operação Vezeiro são um desdobramento da Operação Asfixia, que desarticulou uma rede de tráfico em Jaguarão, na fronteira com o Uruguai, no início deste ano.

Os policiais constataram que um grupo da cidade do Rio Grande se instalou em Jaguarão e passou a dominar o comércio local de entorpecentes. Desde fevereiro foram feitas 15 prisões em flagrante e apreendidos 42 quilos de maconha, um quilo de crack e 60 gramas de cocaína. Das prisões efetuadas hoje, 19 ocorreram em Jaguarão, dez na cidade do Rio Grande e uma em Pelotas. A PF ainda não sabe de onde a droga era enviada para Rio Grande e apura outras ramificações das operações de tráfico.

Mais conteúdo sobre:
políciaprisãoRS

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.