Polícia procura homem que assaltou estudantes no RS

A Polícia Civil procura um homem que assaltou uma professora e cerca de 20 estudantes dentro de uma sala de aula da Faculdade dos Meios de Comunicação Social (Famecos), na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), na noite de segunda-feira, 2. As imagens repassadas pela instituição à 11ª Delegacia de Porto Alegre mostram que o rapaz, aparentando idade próxima a 25 anos, com altura de 1 metro e 70 centímetros, moreno claro, vestindo calça azul e casaco, com uma mochila cor-de-rosa às costas, circulou pelo prédio 7 do campus como se fosse um estudante entre às 21h30min e 22h30min. Até o final da tarde desta terça-feira, 3, não havia pistas sobre o suspeito.

ELDER OGLIARI, Agência Estado

03 de setembro de 2013 | 19h05

O homem entrou em uma sala enquanto estudantes apresentavam um trabalho, parou por alguns instantes e quando percebeu que estava chamando a atenção, mostrou um revólver, anunciou o assalto e pediu que todos depositassem celulares, notebooks, carteiras e objetos de valor em sua mochila. Depois saiu caminhando pelo campus, sem chamar a atenção, e foi à Avenida Ipiranga, de onde fugiu por algum meio que a investigação ainda desconhece.

A PUC/RS emitiu nota na qual considerou o fato "excepcional" e informou que está colaborando com a investigação e prestando assistência às vítimas do assalto. A instituição destacou que o campus é frequentado por cerca de 40 mil pessoas por dia e que seu sistema de segurança conta com 314 câmeras e130 vigilantes.

Mais conteúdo sobre:
UniversidadeassaltoRS

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.