Policiais de SP terão reajuste salarial de 27,7%

Os policiais civis e militares do Estado de São Paulo vão receber um aumento salarial de 27,7%, que será pago em duas parcelas, de acordo com informações Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). O reajuste vai beneficiar mais de 150 mil servidores ativos e quase 103 mil aposentados e pensionistas da categoria.

SOLANGE SPIGLIATTI, Agência Estado

26 Outubro 2011 | 09h15

Os cinco projetos de leis complementares que reestruturam as carreiras policiais foram sancionados ontem pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Todos os policiais vão receber 27,7% de aumento salarial em duas vezes: 15% retroativos a julho de 2011 e 11% a partir de agosto do ano que vem.

Entre as mudanças, foram estabelecidas regras para que os policiais militares recebam promoções de posto ao se aposentarem. Também foi extinta a classe de acesso das carreiras policiais civis e científicas, a 4ª, o que facilitará promoções e representará um aumento real para os policiais que estão no começo da vida profissional.

Na Polícia Civil, o pacote de mudanças abrange, além da extinção da 4ª classe em todas as carreiras, promoções automáticas, criação de 20 vagas para delegado de classe especial e a extensão da Gratificação de Acúmulo de Titularidade (GAT) aos delegados que comandem mais de uma delegacia, não só no interior, mas também na capital e na Grande São Paulo.

Mais conteúdo sobre:
polícia salário reajuste SP

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.