Policial é baleado no Complexo do Alemão

PM foi levado para hospital na zona norte e está em estado grave; Polícia faz buscas pelo atirador, que ainda não foi identificado

DANIELLE VILLELA, O Estado de S. Paulo

02 Maio 2015 | 12h40

Um policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Alemão, na zona norte do Rio, foi baleado por volta das 10h30 deste sábado, durante patrulhamento no complexo de favelas. Um grupo de agentes passava pelo Beco do Flipper em direção à Rua Joaquim de Queiroz quando foi alvo de um atirador escondido, segundo o comando da UPP.

O PM foi socorrido e, ao meio-dia deste sábado, estava internado em estado grave no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, zona norte. Estavam sendo feitas buscas pelo atirador, não identificado.

Na sexta-feira, 1º, uma equipe da UPP Nova Brasília também foi atacada a tiros por volta das 11h, quando os agentes patrulhavam a localidade conhecida como Chuveirinho. Os policiais não revidaram e ninguém ficou ferido.

O Complexo do Alemão tem quatro UPPs, instaladas em 2012. Desde 2 de abril o conjunto de favelas passa por um processo de reocupação por 270 homens do Comando de Operações Especiais (COE), que envolve o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o Batalhão de Choque, o Batalhão de Ações com Cães e o Grupamento Aeromóvel. Não há data definida para a saída dos agentes.

Mais conteúdo sobre:
Violência UPP Rio Complexo do Alemão

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.