Ponte desaba após chuva em São Roque-SP

Uma ponte teve as cabeceiras solapadas pelas chuvas e desabou na manhã desta sexta-feira (28), na área urbana de São Roque (SP). A ponte sobre um córrego que corta a área urbana interligava a Avenida Marginal e a Avenida Brasil, próximo da região central, mas ninguém passava pelo local na hora do desabamento.

JOSÉ MARIA TOMAZELA, Agência Estado

28 Dezembro 2012 | 19h34

Uma parte da avenida e a calçada para pedestre também ruíram. Engenheiros da prefeitura avaliaram os estragos e decidiram interditar todo o trecho da avenida, já que a estrutura está comprometida.

Segundo os técnicos, há risco de toda a via afundar caso continue chovendo e o nível do córrego se mantenha elevado. O manancial é canalizado e as paredes internas sofreram solapamento. A ponte entre o centro da cidade e o acesso à rodovia Castelo Branco. O trânsito está sendo desviado. Em Tietê, cidade da região, duas casas desabaram parcialmente em consequência das chuvas que atingiram o bairro São Pedro.

Os moradores não se feriram e foram transferidos para creches da cidade. A Defesa Civil optou por demolir o que havia restado das residências. O bairro foi inundado e dezenas de casas estavam alagadas.

Mais conteúdo sobre:
ponte desabamento São Roque

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.