Porta de avião que saiu de SP cai após pouso nos EUA

A porta de um Boeing 777 da American Airlines que partiu de São Paulo com destino ao Aeroporto Internacional de Dallas-Fort Worth, nos Estados Unidos, caiu na última terça-feira, dia 15, quando a aeronave já havia pousado. Ninguém se feriu. A American Airlines, que investiga o caso, ainda não sabe o que provocou o incidente.

FABIANA MARCHEZI, Agência Estado

18 de junho de 2010 | 14h10

Uma das hipóteses levantadas é a de que o avião tenha se movimentado, por falha no acionamento dos freios, o que poderia ter provocado a queda da porta. "Não sabemos se os freios foram acionados (e não funcionaram corretamente) ou se eles não foram acionados. Isso será determinado na investigação. O que é certo é que as rodas não foram calçadas", disse o porta-voz da empresa, Tim Wagner.

No momento do incidente, 200 passageiros, três pilotos e 11 comissários estavam a bordo da aeronave. A empresa ressalta que "a revisão do fato ocorrido vai determinar o tempo em que tudo aconteceu e o que causou o incidente". "Pode ser que os freios tenham falhado ou não foram acionados corretamente ou uma série de outros problemas potenciais", completou a companhia. O avião foi encaminhado para reparos.

Tudo o que sabemos sobre:
aviãoportaquedaEUAAmerican Airlines

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.