Porto Alegre adia retorno às aulas por causa da gripe A

A prefeitura de Porto Alegre optou por seguir a recomendação do Comitê de Controle e Combate à Gripe A e adiou o reinício das aulas da rede municipal de ensino em duas semanas, da próxima segunda-feira (dia 3) para o dia 17 de agosto. A decisão foi tomada ontem e comunicada hoje aos diretores das 55 escolas municipais de ensino fundamental e médio pela secretária da Educação, Cleci Jurach.

ELDER OGLIARI, Agencia Estado

02 Agosto 2009 | 17h19

O novo calendário alinha a data de reinício de atividades escolares da capital gaúcha ao da rede estadual de ensino, definido pela Secretaria Estadual da Educação na semana passada, e ao de pelo menos 37 municípios do interior do Estado. A maioria das escolas particulares de ensinos fundamental e médio também transferiu o reinício das aulas para o dia 17, assim como as instituições públicas e privadas de ensino superior.

A prefeitura de Porto Alegre foi uma das últimas a seguir a orientação do Comitê. Por considerar que a merenda escolar seria importante fonte de alimentação para parte dos 55 mil alunos da rede municipal, a Secretaria Municipal da Educação havia confirmado o reinício das aulas para amanhã. Mas mudou de posição depois de avaliar as perspectivas meteorológicas das próximas duas semanas, quando a temperatura baixa favorece a propagação do vírus.

Mais conteúdo sobre:
gripe suínaaula

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.